A Justiça é um dos pilares da sociedade e, desde sempre, suscita debates acesos e alargados a diversas áreas do conhecimento. Mas nos últimos tempos, essa discussão ganhou um interesse adicional com a mediatização de casos judiciais e com o consequente escrutínio da Comunicação Social e dos cidadãos.

O CAAD, em parceria com o Jornal Económico, vai precisamente lançar esse debate naquela que é a sua conferência anual. Personalidades como Luís Neves, Director Nacional da Polícia Judiciária, Carlos Casimiro, Procurador do DCIAP e Maria José Barros, Secretária de Estado da Justiça vão estar presentes.

A arbitragem, a transparência na preparação das leis e o combate contra a corrupção serão alguns dos temas em discussão com convidados como Ana Gomes, diplomata e antiga eurodeputada, Carlos Blanco de Morais, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Nuno Cunha Rodrigues, Presidente da Autoridade da Concorrência, Luís Menezes Leitão, ex-Bastonário da Ordem dos Advogados e professor na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Pedro Delgado Alves, deputado e Assistente Convidado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Na conferência, haverá também uma homenagem a Dulce Neto, presidente emérita do Supremo Tribunal Administrativo.

A conferência realiza-se na quarta-feira, 6 de novembro, a partir das 9h00, no Estúdio Time Out, em Lisboa.

Consulte o programa completo aqui e reserve o seu lugar através de inscrição.