Consulte o artigo de opinião do Presidente do CAAD, Nuno Villa-Lobos, na edição de hoje do Jornal Económico.

"É esta a razão que me leva a sublinhar o que está mal, mas também a destacar o que está a correr bem no pilar tributário. Neste caso, hoje, perante o ruído que se ouve, penso que seja importante fazer eco do que tem sido conseguido nos últimos anos — porque estamos talvez a viver e a assistir, passo a passo, a um virar de página.

2024-12-06

Na edição especial da Vida Judiciária ontem lançada em lisboa, no Museu Medeiros e Almeida, a opinião do presidente do CAAD, Nuno Villa-Lobos, sobre como as boas práticas da Reforma da Justiça Administrativa ao nível da transparência e do escrutínio devem estar presentes no futuro da Reforma do Contencioso Tributário.

2024-11-09

Na edição de hoje do Jornal Económico páginas 24 a 29, cobertura especial da Conferência CAAD e JE "A Independência da Justiça: a decisão de legislar, investigar e julgar", que teve lugar esta quarta-feira no Time Out Market, em Lisboa.

2024-11-08

A Justiça é um dos pilares da sociedade e, desde sempre, suscita debates acesos e alargados a diversas áreas do conhecimento. Mas nos últimos tempos, essa discussão ganhou um interesse adicional com a mediatização de casos judiciais e com o consequente escrutínio da Comunicação Social e dos cidadãos.

2024-11-04

Consulte a notícia de hoje no jornal Negócios

Na primeira metade do ano o número de processos que entrou na arbitragem tributária cresceu 70% face ao mesmo período de 2023. O IRC é o imposto com mais processos. Números não incluem ainda as transferências vindas dos TAF.

2024-07-22

O jornal ECO realizou, na semana passada, uma conferência sobre arbitragem tributária, centrada no estudo conduzido pela Lisbon Public Law Research Centre da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Esta iniciativa editorial revelou-se mais uma excelente oportunidade para aprofundar e debater abertamente o trabalho do CAAD. Intervieram (por ordem de apresentação): Carlos Blanco de Morais, Sergio Vasques, Carla Castelo Trindade, Tânia Carvalhais Pereira, Filipa Ambrósio de Sousa, José Duarte Coimbra, António Costa, e o presidente do CAAD, Nuno Vila-Lobos.

2024-03-21